segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hospital onde técnica sedaria bebês reabre maternidade

O centro obstétrico do Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, voltou a receber gestantes em trabalho de parto. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o atendimento foi retomado as 12h desta segunda-feira. O recebimento de gestantes no centro obstétrico estava suspenso desde sexta-feira, após a descoberta de que a técnica de enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, 25 anos, teria injetado alta dosagem de sedativos em 11 bebês nascidos na maternidade.

Desde sexta-feira, as gestantes que chegavam ao Hospital Universitário estavam sendo encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Graças, também em Canoas. Nesta segunda-feira, duas gestantes em trabalho de parto já foram atendidas no centro obstétrico.

Dos 11 bebês, cinco continuam internados na UTI para observação por medidas de precaução. De acordo com a assessoria de imprensa da Ulbra, as crianças passam bem e devem receber alta ainda esta semana.

Vanessa Pedroso Cordeiro foi presa pela polícia na noite de sexta-feira, no Hospital Universitário da Ulbra. Ela teria admitido informalmente ter dado doses de morfina e diazepan aos recém-nascidos. A técnica, que também trabalhava no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, teria admitido o crime após uma seringa com vestígios de morfina ser encontrada em uma bolsa sua, mas ela voltou atrás e negou ter relação com os casos após conversar com o advogado, Sérgio Assumpção.

A droga injetada deixava os bebês fracos, desfalecidos e com parada respiratória. A jovem foi encaminhada para a Penitenciaria Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.