segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TUDO SOBRE A VIDA RATINHO

Carlos Eduardo Massa, mais conhecido como Ratinho, (Águas de Lindoia, 15 de fevereiro de 1956) é um radialista, empresário, apresentador e ator de televisão brasileiro. Também atuou como político do final da década de 1970 até a década de 1990, tendo sido vereador de Curitiba e Deputado Federal pelo Paraná, sempre pelo PRN.

A alcunha Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade. Iniciou sua carreira na TV como repórter policial do programa Cadeia, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem copiou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.

Ratinho entrou na Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre.Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00. Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope.

Naquela época, também obteve certa visibilidade nacional e inclusive internacional com os casos que abordou em seu programa de televisão. A agência Associated Press publicou a 14 de abril de 1998, a seguinte notícia: "Bizarre, blustery, and just plain weird, ‘Mouse’ is king of Brazil’s talk TV"(Bizarro, barulhento, e simplesmente estranho, 'Mouse'[termo em inglês dado pela agência ao apresentador, que significa rato] é rei dos comunidadores de TV do Brasil). Eles destacam também as características do apresentador, como improvisos, assobios, as brincadeiras com a platéia, e a agitação com o cacete exigindo punição aos políticos corruptos.[1]

Ratinho apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT, programa este que nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que o fez sair do horário nobre e trocar por várias vezes sua grade de programação. Até então, estava na Rede Record com o Ratinho Livre e Ratinho Show, como o 190 Urgente na CNT. Na emissora de Sílvio Santos apresentou também o Show do Ratinho e participou do especial humorístico SBT Palace Hotel.

Ratinho nasceu na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas desde a infância viveu em cidades paranaenses como Jandaia do Sul (onde passou a infância e a adolescência) e Curitiba (para onde se mudou já adulto e onde ainda vive sua família), dado que ele vive em São Paulo apenas quando apresenta o programa.

Ratinho é conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um impropério que ele tem predileção em falar contra as mulheres envolvidas em acusações.

Seu filho primogênito Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior) foi eleito deputado estadual em 2002 aos 21 anos pelo PSB. em 2006 aos 25 anos foi eleito deputado federal pelo PPS.

A partir de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 26 de Março de 2007, Ratinho apresentou Você é o Jurado, sendo substituído na segunda temporada pelo cantor Supla. Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu afiliada do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão.

Ratinho na versão de 2009 do Programa do Ratinho

No dia 4 de maio de 2009 o apresentador retornou com o Programa do Ratinho no

SBT depois de um ano e meio.

No dia 3 de setembro de 2009 irá começar a comandar um novo programa,o Nada além da Verdade um programa já apresentado antes pelo Silvio Santos.O horário será ás 20:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.