Três dias após o início do cerco à Ladeira dos Tabajaras e ao Morro dos Cabritos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram a ocupação das comunidades na manhã de sábado (26) para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Não há informações sobre confrontos, prisões ou apreensões, segundo o capitão Ivan Blaz. Por questões de estratégia, a PM não divulgou o número de policiais que participam da ocupação.
No último dia 23, na inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho/ Cantagalo, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, informou que tropas do Batalhão de Choque e do 19º BPM (Copacabana) começaram a fazer um cerco nos acessos e no entorno de Cabritos e Tabajaras para dar início à ocupação.
UPP no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo
O governo do Rio de Janeiro inaugurou, na quarta-feira (23), a quinta Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio, que susbstitui o antigo Gpae (Grupo de Policiamento de Áreas Especiais da PM) dos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na divisa de Ipanema e Copacabana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.