quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Autoridades destroem 4 mil máquinas caça-níqueis no Rio

Máquinas foram apreendidas pelas polícias civil, militar e federal.
Operação ocorreu na manhã desta terça (29), no Terreirão do Samba.

A Receita Federal e a Secretaria de Segurança do Rio destruíram na manhã desta terça-feira (29) cerca de 4 mil caça-níqueis no Terreirão do Samba, no Centro da cidade. As máquinas foram apreendidas em operações das polícias Civil, Militar e Federal, além da Receita Federal e Prefeitura.

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Cerca de 4 mil caça-níqueis foram destruídos no Rio de Janeiro, numa parceria entre a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro e a Receita Federal (Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo)

A destruição incluiu apenas carcaças dos caça-níqueis, já que determinadas partes das máquinas, como monitores e placas de computador, passam por um processo de reaproveitamento pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para serem encaminhadas a escolas e centros comunitários.

As 4 mil máquinas equivalem a aproximadamente 10% do total apreendido desde 2007. A Receita Federal e a Secretaria de Segurança avaliam que o intervalo entre a apreensão e a destruição ainda é lento, pois envolve questões judiciais, periciais, de transporte e de armazenamento. As autoridades afirmam que a partir de janeiro de 2010 o processo deve ocorrer com maior rapidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.