O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta terça-feira (29) nota em que fala sobre a situação dos brasileiros que foram atacados por um grupo quilombola na véspera do Natal no Suriname. Segundo o texto, cinco brasileiros que continuam internados devem ser transferidos nesta quarta (30), em voo da Força Aérea Brasileira, para Belém (PA).
Leia mais notícias sobre as agressões
De acordo com a nota (veja íntegra abaixo), dos 25 brasileiros feridos no ataque, 20 já receberam alta. “Os brasileiros transferidos de Albina para Paramaribo estão instalados provisoriamente em hoteis na capital e poderão também ser transportados para o Brasil, caso expressem esse desejo”, informa a nota.
Veja imagens da destruição no Suriname
O Ministério reitera no texto que não há confirmação oficial de mortos. “Em sua grande maioria, os brasileiros que vivem na região de Albina trabalham em garimpos no interior do Suriname e da Guiana Francesa e costumam passar semanas na floresta, incomunicáveis. Por esse motivo, é necessário aguardar antes de considerar 'desaparecido' qualquer desses cidadãos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.