Cineasta segue em coma induzido no Hospital Copa D'or.
A partir desta terça-feira (22), o cineasta Fábio Barreto "entra em uma fase mais calma", de acordo com o neurocirurgião Paulo Niemeyer. Segundo os médicos, o quadro de Barreto é grave, porém estável. Ele capotou com o carro no sábado à noite (19) e está internado na UTI do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em coma induzido.
Niemeyer afirmou que a pressão intracraiana está controlada, devido ao cateter que foi inserido na segunda (21) no crânio do diretor de cinema. Foram retirados, até agora, mais de 100 ml de líquido que estavam acumulados na cabeça do cineasta.
O clínico intensivista João Pantoja, que também acompanha Barreto, disse que ele não apresenta complicações clínicas e nem infecções.
Os médicos esperam que o quadro do cineasta não apresente alterações nos próximos dias, para que a partir da próxima semana o sedativo comece a ser retirado. A maior preocupação é impedir que as lesões se tornem definitivas.
Segundo o neurocirurgião, no momento o cineasta não apresenta risco de morte. A área do crânio mais afetada, de acordo com Niemeyer, é o lado esquerdo, responsável pela memória e pela linguagem.
Barreto passará por uma nova tomografia ainda esta terça e um novo boletim médico será divulgado por volta das 17h. Os médicos informaram que o exame de tomografia é feito diariamente nesta primeira semana de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.