domingo, 20 de dezembro de 2009

Se você tem (ou pretende ter) um blog e quer dar uma incrementada, conheça algumas ferramentas capazes de fazer isso:

Bookr: Esta ferramenta permite a você criar sequências de fotos nas suas postagens.

Browsershots: Tira screenshots do seu layout em diferentes navegadores. Ele é um serviço livre de código-aberto, para testar 21 versões de sete navegadores diferentes. A ferramenta é bastante completa, avaliando também outros fatores como: tamanho da tela, cor, e se seu site tem suporte para Java e Flash. O serviço é disponível em 14 idiomas, inclusive em português.

ClustrMaps: Com esse programa você fica sabendo a localização geográfica de quem está acessando seu blog naquele momento.

Docstoc: No Docstoc você encontra milhares de modelos de documentos e pode compartilhar os seus com os outros usuários.

Google Webmaster Tools: Para saber se sua página foi indexada nos sites de busca e também para descobrir quais palavras levam os usuários ao seu blog.

Google Analytics: É perfeito para saber as preferências de seus visitantes. Basta adicionar um trecho de código às páginas para gerar automaticamente estatísticas sobre os visitantes, como país de origem, site de origem deles, entre outras informações. O serviço ainda tem integração com os anúncios do Google, verificando o tipo de anúncio mais clicado pelos visitantes do site.

rollSense: Sabe aquela lista de blogs indicados, comum na maioria dos blogs? O rollSense incrementa esse conceito. Em vez de apenas apontar links estáticos para outros blogs, você pode usar esse serviço para gerar uma lista dinâmica de notícias. Essa lista de notícias é gerada a partir do RSS dos blogs favoritos e, no fim, pode ser adicionada como um widget à barra lateral do seu blog. O serviço já traz pacotes de feeds prontos, mas o usuário pode acrescentar os seus.

Show me Widget: O aplicativo mostra os links dos seus perfis em várias redes sociais.

SPA (Snap Preview Anywhere): Uma forma de incrementar os links do seu blog é usar o serviço SPA (Snap Preview Anywhere). Sempre que o internauta passa o mouse sobre um link, o SPA mostra uma prévia do site vinculado a ele. A caixa do SPA pode ser personalizada com oito cores, o que facilita a integração visual do recurso ao blog. Depois de definir o visual da caixa, o internauta recebe um script, que deve ser colado no código-fonte do blog, logo acima do tag .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.