segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Governador reinaugura Rio Simples da Central do Brasi

RIO - O governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Carlos de La Rocque, reinauguraram na manhã desta quinta-feira, o Rio Simples da Central do Brasil, no subsolo do terminal. Coordenada pela Jucerja e totalmente reformada, a unidade reduziu o tempo de atendimento, duplicou sua capacidade para duas mil pessoas por dia, expandiu o número de serviços e passou a oferecer mais conforto aos usuários, com a instalação de ar-condicionado, novo mobiliário para espera, gerenciador de fila eletrônico e melhor infra-estrutura.

No Rio Simples da Central do Brasil, a carteira de identidade, que era expedida em 30 dias, passa a ser emitida em 24 horas – primeira via do documento para pessoas até 23 anos e segunda via para o cidadão que tem cadastro no Detran. Nos demais casos, a carteira sai em 15 dias. O prazo para entrega de atestado de antecedentes também caiu: de 30 para cinco dias. Recém-implantado, o vale social (auxílio para doentes crônicos e portadores de deficiência) sai em cinco dias em caso de câncer.

Rio Poupa Tempo

O governador aproveitou o evento para anunciar o Rio Poupa Tempo, com inauguração prevista para junho de 2009. O programa também será coordenado pela Jucerja, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. O Rio Poupa Tempo terá duas unidades – uma na Zona Oeste e outra na Baixada Fluminense – funcionando como um super Rio Simples, com cinco vezes mais espaço e capacidade para atender, no mínimo, dez mil pessoas diariamente, além da presença de outros órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços.

A unidade do Rio Poupa Tempo na Zona Oeste funcionará dentro do Shopping Bangu, enquanto o posto da Baixada Fluminense será construído no estacionamento do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti. Cada uma poderá atender cinco mil cidadãos e empresários por dia. O investimento é de responsabilidade do consórcio vencedor da concorrência para a gestão do sistema, que será remunerado por atendimento e terá de seguir padrões de qualidade. A mão-de-obra será contratada pelo grupo, que vai trabalhar em parceria com os respectivos órgãos e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.