Rio - Por contrato anual de R$ 57 milhões, o piloto alemão Michael Schumacher vai pilotar uma Mercedes na temporada 2010 da Fórmula-1. A informação é do jornal inglês ‘Daily Mirror’. O heptacampeão, de 40 anos, assumiria a vaga de Jenson Button, que foi para a McLaren, e correria ao lado do compatriota Nico Rosberg. A Mercedes, que comprou a Brawn GP, não confirma a negociação, mas pessoas próximas de Schumacher garantem seu retorno às pistas.
Já o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, diz que Schumacher vem trabalhando como consultor da escuderia italiana desde que se aposentou das pistas no fim de 2006. Mas ele ressaltou que ainda não houve nenhuma conversa com o piloto sobre sua possível saída da Ferrari.
“Ainda não conversei com ele sobre isso. Ele é somente um amigo querido, não um membro da equipe. E é um consultor para os nossos carros de rua”.
O jornal alemão ‘Bild’ também garante a volta de Schumacher, e afirma que o piloto tem um acordo verbal com Norbert Haug e Ross Brawn, os patrões da nova escuderia Mercedes. “A assinatura do contrato é apenas uma formalidade. Schumacher está em plena forma e em plena saúde, os últimos testes foram muito bons”, afirmou uma fonte ligada ao piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.