domingo, 10 de outubro de 2010

Tiroteio na madrugada assusta moradores de comunidade do Rio

COMPLÊXO DA MARÉ

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que, em razão de confrontos no complexo de favelas do Caju, na zona portuária, cinco escolas e creches localizadas na comunidade ficaram fechadas na tarde desta terça-feira (5).
De acordo com a pasta, por causa do fechamento, 1.485 estudantes e crianças ficaram sem aulas e atendimento. As outras unidades escolares da região tiveram baixa frequência.
O clima de tensão na comunidade começou na noite da última segunda-feira (4) quando surgiu um boato de que traficantes rivais do complexo da Maré, na zona norte, invadiriam a favela Parque Alegria, que integra o Caju. Houve disparos e uma moradora foi atingida de raspão por uma bala perdida.
A PM ocupou os principais acessos ao complexo do Caju. O comandante do batalhão de São Cristóvão (4º BPM), tenente-coronel Weber Collyer, afirmou ter três suspeitas sobre o fato.
Um delas seria de que traficantes do Caju teriam simulado um tiroteio para chamar a atenção da polícia e evitar um possível ataque de rivais. O oficial também recebeu informações de uma invasão e de uma guerra interna entre os criminosos da mesma quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.