segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TUDO SOBRE A VIDA DE Wagner Montes



Biografia e carreira

Começou sua carreira como repórter policial na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, em 1974. Cinco anos depois, entrou para a equipe do programa Aqui Agora, da TV Tupi. Após rápida carreira no cinema (fez A Pantera Nua, em 1979), foi contratado em 1980 pelo SBT, onde permaneceu 17 anos.

No SBT participou de programas como O Povo na TV, Jornal Policial, Clube dos Artistas, Musicamp e Musidisc, além de ter sido jurado do Show de Calouros. Em 5 de novembro de 1981, sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul carioca e precisou amputar a perna direita.

Namorou a miss Catia Pedrosa, com quem teve um filho, mas separaram-se tempos depois. No SBT, conheceu a jurada e atriz Sônia Lima e se casou com ela.

Também trabalhou nas rádios Rádio Record e Rádio América em São Paulo, e na Rádio Manchete, no Rio. Em junho de 1997 foi contratado pela Rede CNT, na qual comandou 190 Urgente, Na Boca do Povo e Em Cima do Fato. Na mesma emissora, por algum tempo, comandou o Programa Wagner Montes. Neste mesmo ano, lançou na CNT o programa "Novo Talentos" que ia ao ar todo sábado, dando assim oportunidades a novos artistas como por ex. Jorge Vercillo, mas teve que sair do ar pois a Rede Globo registrou os "novos talentos" como deles e colocou no programa de Fausto Silva (Faustão)[carece de fontes?].

Em 2003 foi para a Rede Record. Apresentou os programas Verdade do Povo e Cidade Alerta Rio, antes de seguir para o RJ no Ar.

Nas eleições de 2006 afastou-se da televisão para concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Foi o terceiro deputado estadual mais votado no estado do Rio de Janeiro e o mais votado na legenda do PDT nas eleições de 2006, com mais de 100.000 votos. Após a eleição, voltou ao Balanço Geral, noticiário local. Em fevereiro de 2007 inaugurou sua coluna semanal "Escraaaacha!", publicada às sextas-feiras no tablóide carioca Meia-Hora. O nome da coluna faz referência ao bordão que popularizou na TV e no rádio. A partir de 14 de setembro de 2008 sua coluna foi rebatizada "Balanço Geral" e passou a ser publicada nas edições de segunda, quarta e sextas-feiras do mesmo tablóide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.