terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mãe de vítima de incêndio é indiciada por abandono de incapaz seguido de morte

As três irmãs da menina de 3 anos morta na madrugada desta terça-feira durante um incêndio em uma casa na favela Parque União, no complexo da Maré, zona norte do Rio, receberam alta no início da tarde do HGB (Hospital Geral de Bonsucesso). Segundo médicos, as meninas --de 1, 5 e 8 anos-- sofreram intoxicação ao inalarem fumaça, mas passam bem.

Menina morre em incêndio após ser deixada em casa

A assessoria do hospital informou que as crianças foram encaminhadas junto com a mãe para a 21ª DP (Bonsucesso), onde prestarão depoimento. No HGB, a mãe já estava sob custódia da polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam sozinhas na casa, por volta das 3h40, quando o incêndio começou. A corporação afirmou que a mãe delas as deixou dormindo para ir a uma festa, e uma vela acesa teria provocado o incêndio. Moradores da comunidade afirmaram que a mãe das crianças estava em um baile funk no momento do acidente.

A menina de três anos morreu ainda no local. As outras foram socorridas e encaminhada para o HGB. Os bombeiros afirmaram que a mãe das crianças chegou em casa ainda na madrugada e foi hostilizada com a ajuda de vizinhos, indignados com a morte da menina.

A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região da favela, no complexo da Maré, para evitar manifestações de moradores revoltados com a morte da criança. Até as 13h, não foi registrado nenhum protesto na localidade. Ainda não há informações sobre o local e horário do enterro da menina que morreu no incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.