terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Rio de janeiro

Após atrasos, metrô estende horário de funcionamento do trajeto Pavuna-Glória

Linha vai operar direto até as 16h para compensar transtornos.
Trajeto Pavuna-Botafogo opera de 16h até meia-noite.


O Metrô decidiu estender o horário de funcionamento da linha Pavuna-Glória, no Rio, até as 16h desta terça-feira (22). Normalmente, deveria funcionar apenas entre 5h e 8h da manhã. Depois deste horário, a linha Pavuna-Botafogo opera de 16h até meia-noite. O trajeto deveria funcionar até fevereiro entre 17h e 19h. Com isso, a concessionária espera compensar a população pelos atrasos e transtornos da manhã desta terça justamente no dia da estreia do novo trajeto. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa.

Com uma pequena câmera, o repórter cinematográfico da TV Globo, Diógenes Melquíades, conseguiu entrar na estação da Pavuna para fazer a viagem até a Glória e registrou a dificuldade para conseguir um lugar no trem.

“As pessoas passam mal dentro do metrô. Isso é uma vergonha, é todo dia, gente, é todo dia”, reclama um rapaz.

“Pelo jeito da confusão aqui é sinal que não mudou nada ainda”, completa uma passageira.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, chegou a ser vaiado na estação Glória, durante uma visita na manhã desta terça-feira. De acordo com o Metrô, a empresa está operando com 15% a menos de trens, por isso os intervalos que normalmente ficam em torno de cinco minutos estão duas a três vezes maiores.

Em função do grande movimento, as estações da Pavuna, Central, entre outras, limitaram a entrada dos passageiros para as plataformas. A assessoria informou ainda que algumas composições já foram liberadas da manutenção periódica e que a empresa estuda os ajustes necessários para normalizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.