sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Chuva deixa Rio em atenção, causa alagamentos e prejudica o trânsito


Na tarde desta sexta, o trânsito ainda era ruim na avenida Brasil, onde há bolsões d'água. Na zona portuária, na altura do Caju, há um alagamento que atinge quatro pistas.


Em Benfica, no subúrbio, há pontos de alagamentos nas pistas central e lateral da avenida Brasil no sentido zona oeste. O mesmo ocorre nas imediações de Manguinhos e na Vila do João, no conjunto de favelas da Maré, em Bonsucesso. Um bolsão de água toma conta da pista central perto do Parque União, em Bonsucesso, enquanto que em Ramos há imensas poças nas quatro pistas.


O trânsito está lento nas principais vias de Botafogo e no Jardim Botânico, na zona sul, assim como na Tijuca, na zona norte, e no centro da cidade.


A chuva deixou o mar revolto, mas cariocas e turistas não abandonaram as praias da zona sul. Segundo a Defesa Civil, não há registro de chamados graves no Rio nem na Baixada Fluminense.


De acordo com balanço da Defesa Civil, entre a noite de ontem e madrugada de hoje foram registradas cerca de 50 ocorrências devido às chuvas, todas sem gravidade. A maior parte da solicitações foi para bairros da zona norte da cidade.


Mais chuva


Segundo previsão da prefeitura, hoje ainda podem ocorrer chuvas com intensidade entre moderada e forte em toda a cidade.


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), novas pancadas podem ocorrer também no no fim de semana. O céu deve permanecer nublado.


Energia


Segundo a Light, equipes ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em trechos de Belford Roxo e em áreas do Rio, como Caju, Vigário Geral e em Inhaúma.


Em nota, a empresa informou que equipes também atendem eventuais ocorrências de baixa tensão (que vão desde um cliente individual até o trecho de uma rua) nos bairros de Cascadura, Irajá, Tijuca, São Cristóvão e Ilha do Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.