sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vaticano envia mensagem de pesar a dom Paulo, irmão de Zilda Arns


O Vaticano enviou mensagem de condolências a dom Paulo Evaristo Arns, cardeal emérito de São Paulo e irmão da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta no terremoto de terça-feira (12) em Porto Príncipe, capital haitiana.


Por motivo de saúde, dom Paulo Evaristo não participa do velório da irmã, que está sendo realizado em Curitiba, no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense.


A notícia de que umas das milhares de vítimas do terremoto era a médica Zilda Arns, que estava em missão em Porto Príncipe, foi recebida com "viva dor" no Vaticano, diz a nota da Santa Sé, assinada pelo cardeal dom Giovanni Battista, um dos principais assessores do papa Bento XVI. O texto destaca que a médica foi morta quando se empenhava na difusão da Pastoral da Criança no país caribenho, que sofre tanto com a pobreza quanto com a violência.

Na mensagem, o Vaticano expressa pesar a dom Paulo, à família e a todo o corpo de voluntários da Pastoral da Criança e manifesta a certeza de que "a obra generosa da doutora Zilda, inspirada e sustentada nos mais altos valores do Evangelho, continuará a dar frutos para inúmeras crianças e idosos espalhados por tantas regiões pobres do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.