quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falta de energia 'esquenta' o clima entre usuários e a Light

Os ânimos dos moradores de trechos de bairros como Grajaú e Tijuca, na Zona Norte do Rio, e de pontos isolados em municípios como Belford Roxo, Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense, andam exaltados.

O clima está quente não só por causa do forte calor, mas também pelos constantes problemas de fornecimento de energia elétrica que impede moradores de ligar os aparelhos para aplacar os efeitos da alta temperatura que passa dos 40 graus.

Morador da Rua Antônio Basílio, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, o engenheiro naval Cláudio Carvalho diz que não aguenta mais sofrer com as oscilações de energia, que causaram problemas em aparelhos de videocassete e DVD, na geladeira e no computador. Desde que um transformador da rua começou a apresentar problemas no sábado (9), ele sofre com a falta de energia.


“Pago quase R$ 400 de conta da Light e não tenho um serviço de qualidade. Não é de hoje que os moradores da rua têm prejuízos com as interrupções de energia. Isso acontece sempre. Levei mais de uma hora para falar com a emergência da Light e informar o incêndio no transformador. E até agora não consegui contato com o Disque-Light ou com a ouvidoria para saber o que devo fazer com os aparelhos queimados”, reclamou o engenheiro.


Na madrugada desta quarta-feira (13), moradores do Grajaú, na Zona Norte, chegaram a fazer um protesto contra a Light, na Rua Campinas, por causa das frequentes quedas de energia no bairro. 

Light diz que trocou 400 transformadores
O vice-presidente de operações da Light, José Márcio Ribeiro, disse que vários transformadores na cidade foram trocados. Segundo ele, apenas a ocorrência na Tijuca ainda está sendo atendida com geradores.

Ele informou que foram substituídos 400 transformadores e que aumentou o número de equipes técnicas na rua para atender as demandas. Ribeiro pede para que os usuários verifiquem se o problema não é no próprio domicílio antes de chamar a Light.

Nos casos de danos a aparelhos elétricos, o usuário deve procurar uma agência da Light, onde será orientado a encaminhar um laudo do aparelho e, de acordo com Ribeiro, se a reclamação proceder, o ressarcimento do prejuízo é feito em 15 dias.

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