terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Maracanã inaugura estátua de Zico (VÍDEO + FOTOS)

O calor era de tarde de clássico no Maracanã. A emoção podia ser comparada a de um grande duelo no gramado. E, para completar, o maior artilheiro da história do estádio também estava em campo como protagonista. Foi assim a inauguração oficial, na noite deste sábado, da estátua de Zico no hall da fama do Maracanã. O Galinho, que balançou as redes 333 vezes no templo do futebol, foi imortalizado em obra idealizada pelo cenógrafo Abel Gomes num belo voleio, jogada que Zico sempre gostou muito de executar.

- Vi a estátua um pouco antes, aprovei totalmente e estava junto com o Abel tentando lembrar qual tinha sido o lance que o inspirou. Parece com um gol que marquei contra a Nova Zelândia na Copa de 82, mas ele me garantiu que foi com a camisa do Flamengo. Está linda e pegou perfeitamente o movimento- comentou o Galinho.

Antes de levantar o pano branco que cobria a obra, Zico emocionou-se. Destacou a presença da família, mas lamentou que seu irmão mais velho, Zeca, e seus pais Antunes e Matilde - já falecidos- não estivessem ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.